Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


APAE comemora 45 anos

18 de setembro
000

Entidade celebrou a data na quinta-feira, com teatro apresentado pelos alunos contando a história da APAE em Bebedouro

O dia 16 de setembro de 1972 marcou o início da atividades da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Bebedouro. A data foi celebrada pela instituição na quinta-feira (14), quando os alunos encenaram a história da APAE e contaram um pouco sobre como tudo começou. A ideia inicial foi de José Caldeira Cardoso, mais conhecido como Juca Caldeira, que junto com os amigos deu início ao projeto da APAE. Além de Caldeira, foram homenageados ex-presidentes como Francisco de Oliveira Paiva, Sarah Pacheco Cardoso, Rodolfo Bulle de Oliveira, Neusa Bezerra Reiff, Paulo Tillelli e Maria Helena da Silva. 
Rogério Valverde, presidente da APAE, agradeceu as emendas que Chanel conseguiu com o deputado federal Paulinho da Força, no valor de R$ 250 mil, que possibilitaram reformas e melhorias no prédio. Ao prefeito, agradeceu a amizade e a melhoria de comunicação entre poder público e a APAE. “Tivemos problemas, mudança de legislação, atraso, mas passamos a ter melhor comunicação. O importante é a união, nem sempre é o dinheiro. A sinceridade de muitas vezes dizer para nós que não tem dinheiro, a transparência. Muitas vezes uma palavra de conforto faz bem, a contribuição com ideias”, disse, ressaltando que a APAE tem receita de R$ 3 milhões/ano e a maioria vem do setor público. “A Prefeitura está em dia com os repasses, e agradeço ao prefeito. O Governo Federal desde setembro do ano passado não nos repassa um centavo, mas somos ajudados por pessoas boas como empresários e moradores da cidade.”
“A APAE depende muito do poder público. Vida longa à APAE, e a daqui de Bebedouro é referência para o estado. Os funcionários são diferenciados, fazem por amor mesmo. Estamos pelo sexto ano consecutivo sendo a instituição mais lembrada quando se fala em doação, e isso é reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse Paulo Resende, representante das APAEs que estava presente à comemoração. 
No dia 06 de outubro, a Banda Reprise, do músico Rafael Valverde, fará um evento no Teatro Municipal com renda destinada à APAE. Na ocasião, será apresentado um repertório voltado a personagens da Disney, como Frozen, e da televisão de modo geral, como Chaves. “Fazemos sempre de coração para a APAE, e o evento será lindo. Conto com a participação de todos”, disse Rafael Valverde.
O 4o Jantar da APAE também já tem data para acontecer: 25 de maio de 2018, com atração a ser definida. A instituição ganhou de um empresário da cidade, que pediu anonimato, 4 carros. Um será rifado no final do ano, outro será sorteado no jantar de 2018 e os outros dois serão vendidos. “São dois Ônix e eles está na Atlas. Quem se interessar pode ir direto na concessionária e perguntar pelo carro da APAE, que estará contribuindo com a instituição”, disse o presidente.


Deixe um comentário