Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


IMESB promove coleta de produtos de limpeza para ajudar o Canil Municipal

19 de maro
000

Instituição realiza arrecadação até 02 de março, com ponto de coleta na própria faculdade

As aulas no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”) tiveram início na segunda-feira (05 de fevereiro) e, para celebrar o início desta nova etapa na vida dos estudantes, a direção, coordenadores de cursos e professores organizam uma recepção especial e diversificada.
A programação da semana de recepção incluiu palestras, debates, bate-papo e ações solidárias. 
Entre as atividades, a novidade deste ano é a campanha solidária em prol dos animais do Canil Albergue de Bebedouro. Todos os professores e alunos serão convidados a participar desta ação, cujo objetivo principal é a arrecadação de produtos de limpeza, desinfetante, água sanitária, limpa pedra e cloro, que posteriormente, serão encaminhados
ao canil.
De acordo com Marcus Lucius Corrêa, coordenador do IMESB e um dos idealizadores da campanha, o objetivo era ajudar uma instituição que nem sempre é lembrada. “Quando propus para a direção criar uma semana diferenciada, foi justamente chamar a atenção para algumas coisas que não são comuns, tanto propondo uma semana de abertura com temas polêmicos como a intolerância sexual, famílias, dentre outros, foi também colaborar com uma instituição que não seja tão comum ser alvo de uma ação de colaboração. Conversamos com a Regina Melanda e decidimos por essa ação, pois não são só as pessoas que precisam de ajuda, os animais também precisam.”
Ele chama toda a comunidade a participar. “Todas as pessoas podem doar, seja alunos, professores e toda a comunidade. O ponto de coleta será o IMESB justamente para que as pessoas conheçam mais a instituição, pois nosso intuito é fazer o IMESB mais presente na sociedade.”
Sobre não estar incluso nos itens a serem doados algum tipo de ração, o motivo seria que cada animal necessita de um tipo de ração específica. “O Canil ofereceu uma lista com cerca de 15 tipos de ração. Então, para facilitar a coleta, focamos apenas nos produtos de limpeza. Mas quem quiser doar algum tipo de ração pode procurar a coordenação do IMESB que fornecemos a listagem”, disse. 
E a instituição não pretende parar por aí. “Nossa ideia, depois do Carnaval, é realizar uma feira de doação de animais dentro do IMESB, para estimular a adoção responsável e ajudar o canil também nessa questão” 
Quem quiser e puder já pode fazer suas doações nas coordenações de cursos. A coleta segue até o dia 02 de março.

 


Deixe um comentário