Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


RH e Promoção Social contam com novos diretores

19 de maro
000

Grande mudança esperada pelos otimistas ainda não foi sentida (e pelo visto nem deve ser), mas prefeito anunciou mudanças na direção de departamentos que pouco influenciam na vida da maioria da população
 
O prefeito Fernando Galvão (DEM), anunciou na semana passada os nomes dos novos diretores que assumirão os departamentos de Promoção e Assistência Social e Recursos Humanos. O anúncio foi realizado na sala de reuniões do paço municipal com a presença de diretores e apoiadores do governo, mas o O Jornal não foi convidado, como é de costume. 
Quem esperava uma grande mudança, uma mudança significativa que poderia colocar finalmente o governo em um caminho mais próspero e com mais dinamismo, ficou “a ver navios”. O prefeito mexeu apenas em uma cadeira que ficaria vaga (a titular se aposentou) e em outra cuja a titular deve seguir outros caminhos pois foi mãe recentemente. Ou seja, nenhuma grande mudança em departamentos estratégicos e que poderiam dar uma cara nova ao “velho governo”, que está em seu quinto ano sem efetivamente mostrar a que veio e sem apresentar o choque de gestão que a cidade tanto necessita. 
O Departamento de Recursos Humanos, antes dirigido por Rita Pizzolato, que se aposentou neste mês com 39 anos de carreira municipal, passou a contar com os trabalhos do servidor Valdecir Valêncio, concursado como jardineiro e que desde o gverno Galvão ocupa a Ouvidoria. Valêncio, que segundo o site Transparência começou na Prefeitura com referência 01 e tinha uma referência atual não tão alta, perdeu as gratificações de função (50%) e de participação em comissão (60%), e passou a ocupar a referência 15 de salários da Prefeitura com a nova diretoria. Em valores atualizados, a diferença da referência 01 para a 15 é de R$ 1.652,27. 
Já o Departamento de Promoção e Assistência Social, antes contando com a liderança de Neliane Bibo, passa a responsabilidade de Elaine Lucas, que acumula os cargos de coordenadora da Coordenadoria de Direitos Humanos e responsável pela Frente de Trabalho do Município. Não foi encontrado no site Transparência alguma alusão à perda ou ganho de comissão ou mudança de referência. “Completei este ano 20 anos dentro do funcionalismo público, iniciei minha trajetória como auxiliar de serviços gerais no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, evoluindo para as funções de secretária de clínica e atendente. Hoje esse reconhecimento é o ápice de minha carreira. Dentro dos trabalhos acredito que todos os departamentos devem trabalhar em conjunto, sempre buscando o desenvolvimento, pois quando se trabalha com seriedade e constância tudo é possível”, afirmou Elaine, segundo o site da Prefeitura.
O diretor do Departamento de Recursos Humanos, Valdecir Valêncio, que acumula as funções de ouvidor público do município e professor do curso de cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade, se mostrou extremamente feliz e grato pelo reconhecimento. “Tenho uma trajetória na Prefeitura de 30 anos, iniciei como jardineiro e gradualmente galguei novas funções a medida que me preparava. Posso falar com tranquilidade que todos os esforços empreendidos sempre geram resultados positivos”, ressalta Valdecir.

 


Deixe um comentário