Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Doações da Gincana Unifafibe Cidadã aliviam orçamento do Hospital durante um ano

28 de maro
000

Diretora da Rede Municipal de Saúde informou que produtos arrecadados pelos alunos e equipe do Centro Universitário são essenciais para a manutenção não somente do hospital, mas de toda rede

 

Mais de 46 mil itens foram arrecadados durante a 7ª Gincana Unifafibe Cidadã que envolveu calouros, veteranos e equipe de colaboradores do Centro Universitário. Foram praticamente três meses de trabalho solidário em busca de doações para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira que atende gratuitamente pacientes de Bebedouro e região. O montante arrecadado alivia o orçamento da Instituição de saúde durante um ano. Foram entregues na quinta-feira (dia 26 de abril), 39.100 rolos de papel higiênico, 4.820 unidades de fralda geriátrica, 1.274 frascos de detergente, 35 pacotes (com 1000 folhas cada) de papel toalha interfolhado, 1.024 litros de água sanitária, 53 caixas (com 100 unidades cada) de luvas de procedimento cirúrgico e 93,5 quilos de sabão em pó.

Dra. Sônia Junqueira, Diretora de Saúde, mantenedora do hospital, declarou que esta ajuda recebida anualmente é essencial para a manutenção da Instituição. "É uma ajuda extraordinária e que beneficia não somente o Hospital, mas todos os setores da rede de saúde como Unidades Básicas, CAPS, ARE e a UPA. Atendemos pacientes de oito municípios da região e com as doações da Gincana passamos o ano inteiro sem precisar comprar fraldas e produtos de limpeza", declarou a diretora.

A Pró-Reitora de Relações Institucionais, Maria de Lurdes Contro Souza Pinto, declara que os maiores beneficiados são os próprios alunos. "Sabemos da importância destes produtos para a sobrevivência do hospital e somos muito gratos em poder fazer parte desse auxílio, porém o maior aprendizado quem recebe são nossos alunos que abraçam a causa e entendem a importância do espírito solidário e do trabalho em equipe para alcançar grandes resultados. Destaco, também, a ajuda dos supermercados parceiros Sesé, Iquegami, Savegnago e Laranjão, bem como das Igrejas Nossa Senhora Aparecida, Santo Ignácio de Loyola, 2ª Igreja Batista e, ainda, a colaboração da população, da imprensa falada e escrita, todos formando uma corrente solidária que só demonstra que se pode fazer mais quando as pessoas se unem em prol de uma causa", afirmou.

Cursos e alunos premiados

Além de promover a ação de arrecadação de produtos para o hospital - 46.399 itens ao todo – a Gincana Unifafibe Cidadã também realiza a premiação dos cursos e alunos que conseguiram maior número de donativos.

O segundo ano de Estética e Cosmética foi a turma que mais doou produtos e o curso de Estética e Cosmética conquistou o primeiro lugar no TOP 10. A aluna Elisângela Fregati Aguiar do 2º ano de Estética e Cosmética é a primeira colocada do TOP 10 alunos e declarou que participar da gincana foi uma experiência incrível. "Consegui perceber o quanto ainda existem pessoas com espírito solidário. É um momento muito gratificante e levarei como ensinamento para a vida a capacidade de se solidarizar pelo próximo", disse.


Deixe um comentário