Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Bebedouro contabiliza 60 casos positivos de dengue

29 de maro
000

Vigilância Epidemiológica ainda aguarda resultado de quase 80 exames 

Em números atualizados até a quinta-feira (21), segundo a Vigilância Epidemiológica, foram 282 notificações de dengue, sendo 60 casos positivos, 143 negativos e 79 aguardando resultado. A demora na atualização dos resultados, segundo o departamento, é referente a falta de kits enviados pelo Governo do Estado ao laboratório, que fica em Ribeirão Preto.

Sobre a H1N1, a cidade tem 24 notificações, sendo 7 casos positivos, 10 casos negativos e 7 aguardando resultado. Dos casos positivos, 2 foram a óbito, sendo um rapaz de 39 anos e um senhor de Viradouro, que esteve internado na rede particular de Bebedouro.   

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.


Deixe um comentário