Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Lide Rio Preto inicia 2017 com dois eventos especiais

06 de fevereiro
000

Renato Grinberg e Luís Fernando Câmara foram os palestrantes escolhidos para abrilhantar os primeiros eventos do Grupo de Líderes Empresarias de Rio Preto e região

O LIDE Rio Preto (Grupo de Líderes Empresariais), deu início às atividades de 2017 realizando dois eventos no dia 25 de janeiro na Casa Grande Forneria, em Rio Preto: um evento para o grupo de empresários filiados ao LIDE e um outro para os jovens filiados ao LIDE Futuro. 
Na abertura do primeiro evento, que teve inicio às 11h30, o presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai, destacou o crescimento do LIDE nos últimos meses, praticamente triplicando o número de filiados, o quanto o grupo é representativo pois reúne boa parte do PIB da região e as novidades para 2017, onde o LIDE e o LIDE Futuro, que até então realizavam eventos conjuntos, continuarão realizando alguns eventos juntos, mas terão eventos específicos ao longo do ano que proporcionarão experiências diferentes, pois priorizarão palestrantes mais identificados com as características de cada grupo.
Na sequência, Eduardo Grinberg, que trabalhou em grandes empresas como a Sony Pictures e Warner Bros. nos Estados Unidos, iniciou sua “Mentoria Especial” trabalhando o tema "Estratégias para atingir excelência e alta performance”, onde partilhou suas experiências e forneceu dicas aos empresários baseadas na sua atuação como executivo e consultor, que já prestou serviços em organizações importantes e escreveu dezenas de artigos para publicações de reconhecido prestígio como a Harvard Business Review e é autor de diversos livros best-sellers, entre eles, "A estratégia do olho de tigre".
No segundo evento do dia, para os filiados ao LIDE Futuro, composto por jovens empreendedores com idade entre 20 e 40 anos, a Mentoria Especial foi realizada pelo empresário Luís Fernando Câmara, que desenvolveu o tema "Empreenda sua trajetória e mude seu destino" e rapidamente conquistou o público com sua fantástica experiência de vida e sua simplicidade.
Luís Fernando Câmara, 26 anos, nasceu em Cravinhos e desde os 11 anos já fazia negócios, vendendo sorvete nas ruas. Depois foi empreender no setor farmacêutico, comandou uma empresa de eventos empresariais e treinamentos corporativos e ainda se manteve à frente de uma outra organização dedicada a inspirar e incentivar o espírito empreendedor através de ações de marketing e networking entre jovens, empresários e executivos do interior de São Paulo. Saiu do zero, buscou seus sonhos e no ano de 2015 fundou a Vox2you, rede de escolas especializada em Oratória, que teve Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, como aluno, e o polêmico empresário Eike Batista de sócio. 
O ponto alto da palestra foi justamente quando ele contou como conseguiu acessar Jorge Paulo Lemann através de troca de mensagens por e-mail a ponto de convidá-lo a tomar um café com ele e também conseguiu convencer Eike Batista a ajudá-lo, com o empresário pagando uma passagem para que ele fosse conhecê-lo no Rio de Janeiro e, depois da conversa, se interessasse em investir no seu negócio.
Luís Fernando Câmara em uma hora mostrou um pouco de sua trajetória de dedicação, persistência, criatividade e uma boa dose de ousadia.

LIDE
Fundado pelo jornalista, publicitário, empresário e atual prefeito de São Paulo, João Dória Jr., o LIDE é um grupo de líderes empresariais que tem como objetivo fortalecer a livre iniciativa, pautado pelos princípios da governança corporativa. Agrega, hoje, 1.700 empresas filiadas que representam, juntas, 52% do PIB nacional brasileiro.
O O Jornal foi convidado e será uma das empresas de mídia parceiras do LIDE e divulgará, com exclusividade para Bebedouro e região, os eventos realizados pela importante instituição que reúne os principais empresários da região.
Compõem o LIDE Rio Preto o presidente, Marcos Scaldelai; o vice-presidente, Fabrício Vaccari; e as empresas: Ágia Investimentos, Alcoeste, Ato Seguradora, Bebidas Poty, BestPay, CastSeg Franchising, Central Ar Engenharia, Cobmax, Cristovam Joalheria, CRV Portas e Janelas, Dismed, Euro Motors, Expresso Itamarati, Facchini, Frigorífico Cofercarnes, Fundação Padre Albino, Garfus, GOU Franquias, Grupo Austa, Grupo Cem, Grupo Cerocha, Grupo Diário da Região, Grupo SPSP, Grupo Vision Line, Grupo ZDA, GV Holding, G5 Construtora, Hugo Engenharia, Incabrás, Kazume, Mar & Rio Pescados, Matic, Maxifarma, Metalquip, Mineiro Franchising, O Boticário, Oligoflora, Perfil Casa, Pinheiral, Polimetal, Poliplas, Primex, Quality Hotel St. Paul, Rio Preto Pescados, Rioquímica, SBCoaching e SBC Empresas, SBT Interior, Secol, Seguralta, Shift, Supermercado Alfredo Antunes, Tarraf Empreendimentos, TBS Consultoria, TV TEM, Unimed Rio Preto, Urbanzi e Valor Solar; além de mais de 55 jovens filiados ao LIDE Futuro.


Deixe um comentário