Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Secretaria de Saúde de Bebedouro é oficialmente instituída

05 de maio
000

O prefeito, Fernando Galvão, anunciou que o Departamento Municipal de Saúde (DMS), tornou-se oficialmente Secretária Municipal de Saúde, com anúncio na terça-feira (12), na Prefeitura de Bebedouro.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Sônia Junqueira, afirmou que esse é um marco para o município, pois Bebedouro já atende muitas cidades da região. “A partir da criação dessa Secretaria conseguiremos gradualmente agilizar nossas demandas e tomar atitudes mais independentes. Trabalhos que ajudarão no desenvolvimento do setor e serão executados por nossa equipe que possui muita competência”, comenta a secretária.

O prefeito Fernando Galvão observou que essa mudança é muito importante e, apesar das dificuldades, a Prefeitura trabalha para a melhoria na prestação de serviços públicos. “Nossa Saúde está em desenvolvimento através da reforma das Estratégias de Saúde da Família, construção do Hospital Regional, revitalização da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) além da melhoria dos atendimentos de urgência e emergência. Eficiência reconhecida pela região, como a cidade de Taiúva que destinou toda a verba de sua festa beneficente em prol do Hospital Municipal”, diz o prefeito.

O vice-prefeito, Rômulo Camelini, parabenizou todos os funcionários da Saúde pela excelência no trabalho apesar dos desafios. “A Saúde apresenta desafios diários, e a presença da Dra. Sônia Junqueira modificou esse setor para muito melhor, ao mesmo tempo em que fortaleceu sua liderança através do aprendizado. Melhorias que garantem ao município atendimento de qualidade mais que muitos hospitais de grandes cidades, ou serviços prestados por convênios médicos”, afirma o vice-prefeito.

A equipe será composta pela coordenadora do Cerest, Ana Paula Tilelli Catunda, a coordenadora da Atenção Básica, Maristela Campanelli, a coordenadora do Caps, Cláudia Lente, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Thais Teixeira, a coordenadora do ARE, Silvia Crulhas, a gerente de Enfermagem do Hospital Municipal, Ângela Brozinga, a coordenadora de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, a coordenadora de Serviços e Limpeza, Cidinha Canin e o coordenador da Vigilância Sanitária, Ricardo Casseb. (ASSESSORIA)


Deixe um comentário