Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Escritor Augusto Aguiar recebe título de Cidadão Ilustre

05 de maio
000

Homenagem acontece na sexta-feira (22), na Câmara

 

O escritor e blogueiro Augusto Aparecido Hernandes Aguiar recebeu o título de Cidadão Ilustre conferido pela Câmara Municipal de Bebedouro, através de decreto legislativo de autoria do vereador Nasser (Rede), em sessão solene na sexta-feira (22). Família, amigos e admiradores estiveram presentes e emocionaram o escritor. 

Natural de Bebedouro, Augusto Aguiar antes de se dedicar à literatura, trabalhou nos Correios, chegando ao posto de gerente da Agência de Batatais com apenas 22 anos, e, em seguida, assumiu a Gerência das Agências de Bebedouro, São Joaquim da Barra, Ituverava e Barretos.

Durante o exercício do cargo de gestor foi, por diversas vezes, designado, em caráter excepcional, para o exercício da função de auditor. Aposentou-se em maio de 2002, logo após passar por um câncer, de alto risco, no crânio.

Em 2003, foi orador por ocasião da comemoração do centenário da Loja Maçônica Justiça e Amor. Estudioso de Física (em todos seus ramos), pesquisou toda a obra de Albert Einstein, com ênfase na Teoria da Relatividade, e também a obra filosófica desse cientista.

Após a aposentadoria, tornou-se escritor independente. Escreve poemas, crônicas, contos, ensaios, biografias etc. Em 2013, lançou o livro “Mosaico Literário: Poesias e Crônicas”. Toda sua produção literária é distribuída gratuitamente.

Em julho de 2017, participou da Feira do Livro de Ribeirão Preto, uma das mais importantes do Brasil. Nessa ocasião, publicou as crônicas “Praça Valencio de Barros: a história por trás da ficção” e “1961: a inauguração da Fonte Luminosa”. Esses textos fizeram parte do livro “Antologia Ponto & Vírgula”, lançado na referida feira. É colunista do jornal “Folha da Cidade”, onde publica a coluna “Quem se atreve, escreve...”. Atualmente, por motivo de doença, está afastado dessa função.

Blogueiro, seu blog www.m-cultural.blogspot.com.br contava, até a data de 14 de julho de 2018, com aproximadamente 95 mil visitantes. Nele, há editorias de poemas, crônicas, contos, literatura, entrevistas com escritores de Bebedouro. Augusto também ministra palestras sobre literatura.


Deixe um comentário