Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue em Bebedouro

16 de maio
000

A Prefeitura de Bebedouro por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe nos Postos de Saúde da cidade. 
A expectativa é vacinar de 90% da população-alvo de 13,2 milhões de paulistas definida para a campanha contra o vírus Influenza. Somente na região de Barretos, à qual Bebedouro pertence, 140,5 mil pessoas devem ser imunizadas.
Considerando apenas a região de Barretos, a meta é vacinar mais de 55,6 mil idosos, ou seja, pessoas com 60 anos ou mais, aproximadamente 27,6 mil crianças com idade a partir de seis meses e até seis anos, cerca de 14,4 mil de profissionais de saúde, 3,7 mil gestantes e 610 puérperas (com até 45 dias após o parto), entre outros.  
De acordo com a diretriz do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina para todo o país, a campanha ocorrerá em duas etapas. A primeira começou no dia 10 de abril, voltada a gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto) e crianças a partir de seis meses e menores de seis anos. Também houve campanha para atualização das carteiras vacinais dos pacientes desse grupo.
Agora, até o dia 31 de maio, serão vacinados na segunda etapa os demais grupos de risco, como idosos, profissionais da saúde, população indígena, professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras. 
Desde o início da campanha, foram imunizados 52,28% desse público.
A vacina é produzida pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria, que neste ano disponibilizou 64 milhões de doses ao Ministério para a realização da campanha em todo o Brasil. Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.


Deixe um comentário