Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


“Propósito: descubra o seu” é o novo livro de Rogério de Carlos

16 de maio
000

Após o sucesso dos livros “De empreendedor para empreendedor” e “Motivado para vencer todos os dias”, Rogério de Carlos lança o seu projeto mais ousado, um livro de 272 páginas em formato especial e capa dura
 
O coach, mentor e palestrante Rogério de Carlos, colunista de O Jornal, que no início de 2017 lançou junto com 11 amigos o livro “De empreendedor para empreendedor”, que em poucos meses teve os seus 1.500 exemplares vendidos e que no final de 2017 lançou o seu primeiro livro solo, o “Motivado para vencer todos os dias”, que já superou a marca de 2.000 exemplares, lança agora o seu projeto mais ambicioso, o livro “Propósito: descubra o seu”, dando passos largos na sua carreira de escritor.
“No primeiro livro, o “De empreendedor para empreendedor”, eu escrevi a introdução, um capítulo sobre Metas e organizei o livro lendo todos os outros 11 capítulos, sugerindo alterações aos colegas que escreveram. Foi uma experiência maravilhosa como autor e editor e que me encorajou a lançar o meu livro “Motivado para vencer todos os dias”, a partir de uma coletânea de textos que diariamente eu publico no Facebook. O meu terceiro projeto, o “Propósito: descubra o seu”, é o mais desafiante, pois dessa vez não foi coletânea de textos e nem parceria com amigos, dessa vez eu me desafiei a não só desenvolver capítulos ligados ao tema propósito, como também escrever uma metáfora que abre o livro e vai até o seu final”, explicou Rogério de Carlos, ao O Jornal.
“O material para escrever o livro, oriundo do “Seminário Propósito”, um treinamento de 3 dias que realizei em algumas cidades, organizei rapidamente e o difícil foi começar, pois entendi que precisava de uma metáfora para tornar o livro mais cativante e envolvente aos leitores. Demorei quase um mês para conseguir imaginar uma metáfora forte que desse vida ao livro. Quando finalmente a ideia da metáfora se formalizou, o processo de escrever o livro foi relativamente fácil, e em 8 dias ele ficou pronto”, completa Rogério de Carlos.
A ideia do autor Rogério de Carlos era continuar com a série “Motivado para vencer todos os dias”, lançando o “Motivado para vencer – Momentos Coaching” e depois o “Motivado para vencer – Aprendendo com os campeões”, mas os apelos dos amigos para que lançasse um livro sobre propósito falou mais alto. O resultado é que o livro “Propósito: descubra o seu”, será lançado no início de maio em São Paulo e os outros dois livros, se os planos se mantiverem, serão lançados em novembro deste ano, o “Motivado para vencer - Momentos Coaching” e em junho de 2020, o “Motivado para vencer – Aprendendo com os campeões”.
“Sou coach e mentor de executivos e empreendedores, e em meados de 2017 passei a notar com mais intensidade pessoas muito bem de vida, se questionando se a “vida era só aqui” e “qual o sentido de tudo isso”. Também comecei a ouvir de pessoas que não passavam por um bom momento “por que elas perderam o pique e caíram de onde estavam”. Conversei com pessoas, comecei a estudar um pouco mais sobre isso e cheguei ao tema propósito. Desenvolvi um seminário de 3 dias que fez muito sucesso, e entendi que precisava encontrar um meio de beneficiar mais e mais pessoas, e aí veio a ideia de transformar o seminário em livro e curso online. O livro está saindo agora, o seminário presencial volta no final de maio com uma turma em São José do Rio Preto e o treinamento online começará a ser gravado em julho, e até o final do ano estará disponível para pessoas do mundo todo”, explicou Rogério de Carlos.
O livro “Propósito: descubra o seu” conta a história de um empreendedor que “do céu foi ao chão”, chegou ao auge da carreira, alcançou todos os seus objetivos materiais e, de uma hora para outra, começa a perder tudo o que conquistou, sendo despejado do apartamento onde morava, saindo apenas com a roupa do corpo e com um caixa, um presente do avô, que ele nunca havia aberto. Nessa caixa, que continha a inscrição “um presente para você: um tesouro para o meu neto”, está a chave que proporcionará ao empreendedor “ir do chão ao céu”, dando uma nova guinada na vida. Enquanto a virada se desenrola, o leitor, além de acompanhar uma cativante metáfora, ainda é apresentado a uma série de ferramentas que auxilia ele e o empreendedor do livro a descobrir ou redescobrir o seu propósito.
Sobre as expectativas para o novo livro, Rogério de Carlos afirma que espera que ele faça a diferença na vida de muitas pessoas. “Alguns amigos leram o livro antes que ele fosse enviado a gráfica e ficaram encantados. Disseram que o livro é um presente maravilhoso que fará a diferença para muitas pessoas. Estou guardando no coração as expectativas e as considerações das pessoas sobre o livro. Fui muito abençoado ao escrever esse livro e acredito que mais do que um livro, ele representa uma missão, e nessa condição ele cumprirá a missão a ele destinada. Acredito que ele vai superar as vendas dos outros livros que lancei, mas até onde chegará o livro “Propósito: descubra o seu”, só Deus sabe. Sei que virá muitas coisas boas, que o livro tocará corações, mas minhas expectativas ficam nisso. Vou fazer a minha parte, divulgando o livro, gravando vídeos, postando frases do livro, mas quem decidirá o alcance deste projeto é Deus”, explica Rogério de Carlos.
Depois do sucesso do livro “Motivado para vencer todos os dias”, o autor Rogério de Carlos, teve a oportunidade de lançar o novo livro por uma editora maior, mas optou por lançá-lo por O Jornal. “O livro “Propósito: descubra o seu”, poderia ter sido lançado por outra editora, mas no ano que o O Jornal completa 15 anos, lançar um livro tão especial como este é uma homenagem minha ao O Jornal, por tudo que ele representou e representa na minha vida e na vida de Bebedouro. Possivelmente este livro no futuro seja editado também por outra editora, pois tem grandes chances de fazer sucesso, mas mesmo que isso ocorra, terá para sempre a marca O Jornal. No que depender de mim os meus próximo livros também serão editados por O Jornal ou em parceria dele com outra editora. Se eu me descobri escritor é porque tive uma escola maravilhosa, o O Jornal”, finaliza Rogério de Carlos. 

 


Deixe um comentário