Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Gincana Unifafibe Cidadã arrecadou 25 mil itens para o Hospital Júlia Pinto Caldeira

16 de maio
000

Produtos foram entregues para a diretoria do Hospital na quarta-feira (08), e suprem necessidade de cerca de 1 ano, gerando economia à Saúde
 
Na quarta-feira (08), o Centro Universitário Unifafibe entregou ao Hospital Júlia Pinto Caldeira o resultado da Gincana Unifafibe Cidadã, que é uma ação solidária que envolve alunos veteranos e calouros, professores, colaboradores, coordenadores e a direção do Unifafibe. Em sua 8ª edição, a proposta foi promover a integração dos universitários recém-chegados através de uma campanha de arrecadação de produtos que são revertidos em doações para o Hospital Municipal, que tanto precisa de doações.
O encerramento da gincana aconteceu no dia 26 de abril e foram arrecadados 14.010 rolos de papel higiênico, 8.970 unidades de fralda geriátrica, 1.510 frascos de detergentes, 101 pacotes de papel toalha interfolhado (com 1 mil folhas cada), 419 litros de água sanitária, 49 caixas de luvas de procedimento (com 100 luvas cada) e 71 quilos de sabão em pó. Ao todo, 25 mil itens foram doados, suprindo as necessidades do hospital por cerca de 1 anos e gerando economia à Saúde e também aos usuários, segundo a Diretora de Saúde, Sônia Junqueira. “Receber essas doações é muito importante para nós. Com as doações conseguimos diminuir um pouco da infecção hospitalar, pois podemos ter a toalha, o desinfetante, o material de limpeza, e nisso tiramos toda uma corrente de infecção hospitalar só pelo fato de melhorar a higienização. As doações duram cerca de um ano, as fraldas são muito importantes pois com essas doações não pediremos mais para as famílias trazerem as fraldas, e muitos pacientes não têm condições de comprar fraldas para trazer. Com essas doações deixamos de utilizar nossas verbas para comprar esses produtos e conseguimos investir mais em medicação e melhoria para os pacientes. Qualquer doação é muito importante para o hospital, pois cada vez mais temos mais pacientes sendo atendidos pelo SUS. Atendemos oito cidades, temos pactuado com eles esse atendimento e eles nos deixam uma cota para poder atendê-los, mas ainda temos que suprir financeiramente para poder atender, já que somos referência na região entre sete municípios. O Unifafibe é um grande parceiro da Saúde, tanto na questão dos estagiários, do esporte, sempre nos ajudam”, disse.
A Pró-Reitora de Relações Institucionais, Maria de Lurdes Contro Souza Pinto, também comentou a ação. “Nós mantivemos o movimento dentro do centro universitário e ficamos muito felizes com os alunos, pois ele se desdobraram e nós conseguimos doações significativas que darão para suprir o hospital por pelo menos 1 ano. Isso é muito gratificante. Todos os produtos arrecadados foram muito válidos para o hospital, principalmente as fraldas geriátricas, pois muitos pacientes acabam vindo desprovidos e agora o hospital tem para ceder para que os pacientes tenham mais conforto durante a internação. A palavra de ordem é gratidão, é uma grande felicidade estar à frente dessa gincana há 8 anos consecutivos, isso é muito bom. Pouco a pouco os alunos estão deixando de praticar o trote violento, estão se voltando para esta ação solidária. Ficamos felizes em poder ajudar. O nosso muito obrigado aos alunos do Unifafibe. A sensação é de gratidão e dever cumprido”, disse.

Premiação 
O Centro Universitário promove também um ranking, dividido em três categorias, para valorizar aqueles que mais entregam doações, sendo entregues troféus, medalhas, celular e caixinhas de som aos vencedores. Juliana Maria Moraes Correia, do 1º ano de Enfermagem, foi a aluna que mais conseguiu doações para a Gincana. Em segundo lugar ficou Anderson Monteiro Pereira e em terceiro Isabella Carolina Camillo, ambos do 2º ano B de Direito.
Entre as turmas que mais doaram, o primeiro lugar ficou com o 5º ano de Direito, segundo lugar com o 5º de Engenharia Civil e o terceiro lugar com o 4º ano do Curso de Ciências Contábeis. Em relação aos cursos, em sua totalidade, que mais arrecadaram destacou-se o de Ciências Contábeis, seguido de Direito (segundo lugar) e Administração (terceiro).


Deixe um comentário