Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Etec/Fatec deverá ter novos cursos voltados ao agro a partir de 2020

04 de junho
000

Novidade foi anunciada na sexta-feira (24 de maio), em São Paulo pelo Centro Paula Souza
 
A partir de 2020, a Etec/Fatec de Bebedouro deverá ganhar novos cursos técnicos. A novidade foi anunciada na última sexta-feira (24), em São Paulo, pelo deputado federal, Geninho Zuliani (DEM), após reunião com o Centro Paula Souza, prefeito de Bebedouro, Fernando Moura Galvão, em parceria com a Fundação Coopercitrus/Sicoob Credicitrus e Fundação Nishimura.
A instituição deverá ter novos cursos na área agro com foco em tecnologia na área de Big Data, com formação de profissionais capazes de realizar a gestão de Big Data, incluindo sistemas analíticos, tecnologias, processos e metodologias visando a estruturação conceitual deste tipo de dado.
A implementação do curso foi autorizada pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Profª Laura Laganá.
Em outra frente, por intermédio de Geninho, estuda-se um convênio entre o governo do Estado de São Paulo, Fundação Coopercitrus/Sicoob Credicitrus e Fundação Nishimura, para manutenção e reestruturação para a estação experimental da Etec/Fatec de Bebedouro.
Segundo o prefeito, Fernando Moura Galvão, essa parceria trará inúmeros benefícios para Bebedouro e região. “Agradecemos a parceria com a família Nishimura que é exemplo no Brasil, a Coopercitrus e Sicoob Credicitrus por demonstrar interesse em financiar todo o projeto e ao deputado Geninho Zuliani que deu todo o respaldo político sendo nosso porta-voz com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, e o vice-governador, Rodrigo Garcia, para que conseguíssemos mais uma grande conquista para Bebedouro”, disse.
Com a amplificação dos cursos técnicos no município e convênio para manutenção da estação experimental será possível promover a formação integral dos estudantes, bem como ampliar pesquisas em campos experimentais.
“Sem contar que as empresas ofertantes de insumo agropecuário poderão testar e adequar seus produtos diante da necessidade do cooperado da fundação”, ressaltou o vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, Mateus Kfouri Marino.
Hoje, a Etec Bebedouro oferece atualmente cursos de administração, agronegócio, desenvolvimento de sistemas, informática para internet, manutenção e suporte à informática, recursos humanos. Já a Fatec oferece curso de logística.

 


Deixe um comentário