Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


“Ivo da Mercebens” receberá título de cidadão bebedourense

20 de fevereiro
000

Empresário atuante no setor de autopeças e serviços mecânicos há mais de 40 anos, Ivo Acácio dos Santos Anjos será homenageado pela Câmara

Reconhecida homenagem. O empresário Ivo Accácio dos Santos Anjos será agraciado com o Título de Cidadão Bebedourense através de propositura feita pela vereadora Sebastiana Tavares (DEM) e aprovada pelos vereadores durante a sessão da segunda-feira (13). A solenidade ainda não tem data definida para acontecer. 
Ivo Accácio dos Santos Anjos, proprietário das empresas Scanbens – Serviços Mecânicos e Mercebens Auto Peças e Oficina Mecânica, nasceu no dia 21 de maio de 1957 em Monte Alto, morava na área rural de Fernando Prestes com sua família.
Aos 13 anos de idade, por volta de 1970, a convite do Dr. Henricão, conhecido como Dom Henrique, proprietário de oficina mecânica na Rua Tobias Lima, Ivo veio para Bebedouro trabalhar, a vontade de aprender a profissão encorajou o jovem que mesmo com muito sentimento por deixar a casa paterna, agarrou a oportunidade que lhe surgia, Ivo trabalhava e também morava na oficina pois não tinha condições financeiras favoráveis para morar sozinho e também não tinha familiares em Bebedouro, mesmo diante de todas as dificuldades a circunstância era oportuna para seguir sua grande paixão, a mecânica.
Com dedicação e boa vontade em aprender o ofício, Ivo se destacou no trabalho, aprendendo desde cedo tudo o que podia sobre veículos, motores e peças, seu esforço o recompensou com um convite para trabalhar, ainda muito jovem, na antiga Mercedes que depois se tornou a oficina do José Pedro dos Santos, a melhor oficina da cidade na época. Aceitou o convite sendo acompanhado pelo próprio Dr. Henricão que incentivou o jovem dizendo que este precisava crescer e se desenvolver na profissão ainda mais.
Com muito trabalho e dedicação redobrada Ivo logo começou a ter um bom salário e a construir sua vida em Bebedouro. Na Mercedes conheceu Nelson Alves Tonim que veio ser um de seus sócios até o ano de 2016, quando Nelson resolveu seguir a profissão sozinho.
José Pedro, já cansado da vida comercial, decidiu fechar a oficina, com o dinheiro do acerto, Ivo e Nelson resolveram montar um negócio próprio, Nelson convidou o primo Luiz Carlos Vizicato para ingressar no projeto e assim nasceu a sociedade, abriram uma oficina próximo a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, um tempo depois foram convidados a trabalharem na oficina de José Pedro, porem agora como donos da oficina pois José Pedro pretendia fazer uma parceria com o trio para que os clientes da oficina frequentassem o posto de gasolina, também de propriedade de José Pedro, e assim retornaram pois o prédio era melhor e as condições do negócio proposto pelo José Pedro também favoreciam bastante. Com muito trabalho, a oficina conseguiu muitos clientes e acabou se tornando pequena e surgiram as dificuldades com o trafego de veículos pesados. Dessa forma, os sócios decidiram procurar por uma área maior e construir sua própria oficina. O que veio a acontecer pouco tempo depois de comprarem uma área no Distrito Industrial I. Com o projeto já montado, com o conhecimento e o equipamento necessário, a Mercebens surgiu de um sonho conquistado com muito trabalho e dedicação. Dessa forma, suas empresas, com aproximadamente 52 funcionários, seguem num mercado consolidado e são referências em seus setores. 
Depois de conquistar independência e credibilidade comercial, Ivo trouxe sua família, pais e irmãos, para morar em Bebedouro, aqui também formou a sua família e teve seus filhos, que hoje trabalham na empresa e seguem o sonho do pai. Ivo casou-se com Carmen Aparecida dos Santos Anjos com quem teve três filhos: Aline, Geison e Rafael. 
Apaixonado por Bebedouro, durante todos esses anos, Ivo jamais pensou em sair de Bebedouro. É sempre apoiador de ideias que trazem frutos para a cidade e eventos que engrandecem o nome do município, como por exemplo, a festa dos Caminhoneiros e o Top of Mind, maior evento empresarial da região, promovido por O Jornal. 


Deixe um comentário