Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Cartório abre no sábado (13) para plantão da biometria

10 de julho
000

Dados biométricos serão necessários para votar em 2020

No próximo sábado (13), o Cartório Eleitoral de Bebedouro funcionará em regime de plantão, com atendimento das 8h às 13h. O eleitor deve fazer agendamento na internet, para maior conforto.
A ação tem o objetivo de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais e, assim, incrementar o número de pessoas com dados biométricos coletados. Durante a semana, o horário é das 9h às 18h.
Em Bebedouro, dos 57.418 eleitores existentes, 28.597 (ou 49,8%), fizeram biometria, enquanto mais da metade (50,2% ou 28.821 eleitores), ainda não fizeram. 
Segundo comunicado divulgado pelo Cartório Eleitoral da cidade, "A Justiça Eleitoral convoca os eleitores de Bebedouro para fazerem a sua biometria obrigatória. Se você ainda não fez, agende e compareça ao cartório eleitoral com documento oficial com foto e comprovante de endereço recente. O eleitor que não fizer a biometria terá o título e o CPF cancelados, poderá ter problemas com a polícia federal e INSS, não poderá pedir empréstimos e fazer inscrições em estabelecimentos públicos ou concursos públicos. O tempo está acabando".
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recomenda que o eleitor se adiante e já compareça ao Cartório, no intuito de evitar filas em um momento posterior, dado o provável aumento da procura. O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura apenas 15 minutos aproximadamente.


Deixe um comentário