Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Unifafibe oferece curso inédito na região

26 de setembro
000

Apenas 20 universidades do país são autorizadas a oferecer Engenharia Biomédica

O Centro Universitário Unifafibe passa a contar, a partir do próximo ano, com o curso de Engenharia Biomédica, área com crescente demanda de profissionais por abrir um grande leque de possibilidades de carreira. Na região de Bebedouro, a Instituição é a única a oferecer esta graduação.
Os profissionais com esta formação atuam no desenvolvimento, produção e manutenção de próteses, instrumentos médicos, biomédicos e odontológicos, equipamentos de diagnóstico e estudam os organismos vivos, tendo como ponto de vista a engenharia. O engenheiro biomédico é requisitado no setor hospitalar, indústrias de equipamentos de saúde, empresas de certificação de qualidade e ainda na área de regulamentação de equipamentos importados. A pesquisa acadêmica e os cargos de administração hospitalar e entidades de saúde também são opções de atuação.
A Engenharia Biomédica integra as ciências exatas com as ciências da saúde, viabilizando abordagens inovadoras que são aplicadas na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.
Em todo o país, apenas 20 universidades têm esse curso em atividade e no Estado de São Paulo somente 6, segundo registro no Ministério da Educação (MEC).
"Com o crescente aumento do uso das tecnologias em todas as áreas, especialmente nas áreas da saúde, este é um dos campos da engenharia que mais tem crescido nos últimos anos. Entretanto, apesar do amplo leque de oportunidades, a oferta imediata de engenheiros biomédicos para o mercado é baixa, ou seja, o país não forma uma quantidade suficiente de profissionais para atender à demanda. Pensando nisso, com o empenho de toda nossa equipe em trazer o que tem de mais atual no ensino superior, o UNIFAFIBE oferece o curso Engenharia Biomédica para Bebedouro e região, como mais um diferencial da nossa instituição", afirmou a Pró-Reitora Acadêmica, Profª. Me Claudia Teixeira Arroyo.
Mais informações pelo site: www.unifafibe.com.br


Deixe um comentário