Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Programa de Reuso de Águas Pluviais é aprovado

26 de setembro
000

Após a quarta tentativa no quarto ano consecutivo, o vereador Nasser (Rede) conseguiu aprovar o projeto que cria o Programa de Captação e Reuso de Águas Pluviais. O autor explicou que o sistema de captação representa apenas 1% do valor da obra, além de contribuir para o uso sustentável da água.
Além do autor, votaram de forma favorável os vereadores Paulo Bola (MDB), Mariângela Mussolini (MDB), Fernando Piffer (PSDB), Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), Jorge Cardoso (PSD). Votaram de forma contrária os vereadores Juliano Cesar (PSD) e Rogério Mazzonetto (PDT). O vereador Artur Henrique (DEM) se absteve da votação e Chanel não estava presente. Tanto Henrique como Mazzonetto alegaram que em momento de crise, os munícipes não poderiam ter mais um gasto.
De acordo com a proposta, toda construção nova a partir de 150m² deverá conter sistema de captação. Nasser defendeu a aprovação do projeto, já que Bebedouro tem passado por períodos de estiagem e em alguns meses do ano tem faltado água nas casas dos moradores. No ano anterior, o projeto recebeu apoio da Sociedade dos Engenheiros e das docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo do IMESB, mas não foi suficiente para conquistar os seis votos necessários ao projeto. (ASSESSORIA)


Deixe um comentário