Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Como descobrir a idade do cão que você adotou

26 de setembro
000

Você está querendo adotar um cãozinho adulto mas não tem a menor noção de quantos anos ele tem? Algumas dicas podem ajudá-lo a solucionar esse mistério.
Em primeiro lugar observe seus dentes. Os cães exibem dentes permanentes por volta do sétimo mês de vida. Se seu cachorrinho tiver dentes limpos, brilhantes e brancos, provavelmente ele terá por volta de 1 ano. Se forem mais amarelados, pode ser que tenha entre 1 ou 2 anos.  Caso o cão tenha uma leve formação de tártaro é bem possível que ele tenha entre 3 e 5 anos. Agora, se ele apresentar desgaste ou falta de dentes pode ser que ele seja um pouco mais “experiente”... “maduro”.
Os olhos também indicam a idade do bichinho. Olhos claros e brilhantes mostram jovialidade, já os opacos e nebulosos indicam que o cão é mais velhinho.
Os pelos também entregam a idade do cão. Os mais jovens têm pelos mais macios ao passo que ao envelhecerem, os pelos dos cães ficam mais grossos e espessos e muitas vezes oleosos. Eles também podem apresentar manchas cinzas ou brancas especialmente em torno do focinho. 
Ahh os músculos! Cães são como seres humanos: com o passar do tempo perdem o tônus muscular. Os mais novinhos são mais definidos, os mais experientes não possuem tanta definição assim ou ainda estão acima do peso. 
É, seja ser humano, seja animal, a idade chega para todos e as características se assemelham. É claro que gostamos da vitalidade de um filhotinho, mas nada paga a companhia, a calma, o amor dedicado por um cão com mais idade. Ele não chora, não faz birra, não vai te fazer ficar acabado de tanto jogar uma bolinha ou correr atrás dele.
Na vida, cada fase tem seu encanto. Basta sabermos tirar o melhor de cada uma delas.

 


Deixe um comentário