Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


“De empreendedor para empreendedor” é o primeiro livro publicado pela Editora O Jornal

10 de maro
000

Com prefácio de Paulo Skaf e texto especial de Augusto Cury, “De empreendedor para empreendedor” reúne 12 textos escritos por facilitadores do Empretec

O O Jornal apresenta sua grande novidade de 2017, a Editora O Jornal.
No contrato social, desde o início de nossas atividades no dia 19 de dezembro de 2014, já podíamos atuar como editora, mas como acreditamos que tudo acontece quando tem que acontecer, a empresa Sistema de Comunicação O Jornal agora também é Editora O Jornal, e iniciando suas atividades com chave de ouro está lançando o seu primeiro livro: “De empreendedor para empreendedor”.
Com prefácio do presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi, Senai e Sebrae, o empresário Paulo Skaf, e com um texto especial na orelha do livro do escritor mais vendido no Brasil, Augusto Cury, o livro “De empreendedor para empreendedor” reúne 12 textos com temas variados escritos por facilitadores do Seminário de Empreendedores, o Empretec, projeto da ONU que é desenvolvido no Brasil desde 1993 pelo Sebrae e que já capacitou quase 200 mil empreendedores.
O livro que já está à venda no site Hotmart (https://go.hotmart.com/T5443075G), está sendo impresso e deverá ser lançado em São Paulo no dia 10 de março. A partir daí será lançado em várias cidades do Estado de São Paulo.

O livro
Sobre o livro “De empreendedor para empreendedor”, o escritor Augusto Cury escreveu: “Amigos, ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.
Quantos projetos vocês deixaram para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la. E este livro que vocês têm em mãos, feito não apenas por 12 empreendedores, mas por 12 conquistadores, é uma verdadeira bússola para quem deseja caminhar por lugares desconhecidos e empreender jornadas corajosas. Boa leitura e caminhada a todos.”
No prefácio, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, escreveu: “O empreendedor é, antes de tudo, um sonhador. É alguém capaz de ter uma ideia, imaginar um cenário, ver adiante. Mas é também alguém capaz de arregaçar as mangas e trabalhar muito para botar seu sonho de pé, com coragem, determinação e perseverança. Quando consegue isso, o verdadeiro empreendedor não se realiza sozinho. Ele inclui muito mais gente, às vezes até um país inteiro, no seu sonho, que pode gerar empregos, prosperidade e bem-estar.
Não está fácil ser empreendedor nas condições adversas do Brasil de hoje. A crise econômica, a recessão, os impostos e a burocracia vêm ceifando empregos e oportunidades Brasil afora. Por outro lado, é no empreendedorismo que muitos brasileiros estão encontrando a saída para viver com dignidade, com muita garra. Os microempreendedores individuais e pequenas empresas, mais que produzir e comercializar produtos e serviços, movem a engrenagem do crescimento econômico e da geração de empregos.
Nada mais oportuno do que estimular, investir e valorizar o empreendedorismo no Brasil de hoje. Por isso, o livro “De Empreendedor para Empreendedor” é uma contribuição tão importante. Seus diversos capítulos e autores compõem um mosaico de temas fundamentais para quem já é empreendedor ou pensa em ser.
Dos conceitos de empreendedorismo à reflexão mais profunda sobre o que motiva as pessoas a empreender, passando por orientações, conselhos e dicas, temos uma leitura das mais enriquecedoras. Sob pontos de vista tão distintos, que vão da abordagem econômica à psicanalítica, “De Empreendedor para Empreendedor” nos dá a oportunidade de conhecer uma ampla gama de aspectos que cercam a atividade empreendedora e o perfil de quem empreende.
Ao fim de seus 12 capítulos, que percorremos com interesse crescente, saímos orgulhosos do talento de nossos empreendedores e contagiados pelo dinamismo de quem sabe o que quer e corre atrás de seus sonhos. Boa leitura!”

Continue lendo...


Deixe um comentário