Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Vereador diz que médicos da UPA estão há um ano sem receber salários

26 de maio
000

Fernando Piffer (PSDB) e Paulo Bola (PMDB) expuseram na tribuna a situação 

O Departamento Municipal de Saúde fará uma Audiência Pública nesta segunda-feira (29), às 10h. A reunião acontece na Câmara Municipal e é aberta ao público. O assunto a ser tratado é sobre a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2017, mas já dá para adiantar que a situação não está nada boa. Durante a sessão ordinária ocorrida na segunda-feira (22), os vereadores Fernando Piffer (PSDB) e Paulo Bola (PMDB) expuseram na tribuna a triste realidade dos médicos da UPA, que estariam, segundo Piffer, sem receber há um ano. 
“Peço ao senhor prefeito que pague os médicos da UPA, que estão com atraso em um ano de seus vencimentos”, disse o vereador Piffer, que é médico e um dos “colaboradores” da diretoria de Saúde, departamento comandado por Sônia Junqueira. 
Outro vereador a comentar o caso foi Paulo Bola. “Os funcionários da UPA estão com 3 meses de atraso em seus pagamentos”, disse o vereador. 
Que o caos financeiro nas contas da Prefeitura existe, já é sabido. Que nenhuma medida foi tomada para conter gastos e enxugar excessos, também. Resta saber como fica a questão dos médicos, pois se estão há um ano sem receber, podem paralisar os atendimentos a qualquer momento e quem mais sofrerá com isso é a população. 
O próprio vereador Fernando Piffer deve explicar melhor o caso durante a audiência e apresentar soluções para esta triste realidade.


Deixe um comentário