Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Reformulação na estrutura do SAAEB pode aumentar cabide de empregos

03 de julho
000
Autarquia cria vaga de sub-diretor e assessor de imprensa “cargos de natureza em comissão, de livre nomeação e exoneração do Diretor”, e pode abrigar apadrinhados
 
Por 7 votos, a Câmara de Bebedouro aprovou na tarde desta quarta-feira (28), em sessão extraordinária, o projeto de lei complementar nº 09/2017 – de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura – que dispõe sobre a estrutura organizacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEB).
A votação registrou duas abstenções por conta de Paulo Bola (PMDB) e Engenheiro Nasser (Rede Sustentabilidade), além de uma ausência da sessão (vereador Professor Jorge Cardoso).
Por decisão do Plenário, emendas propostas ao projeto por Nasser e Paulo Bola não puderam ser incluídas ao projeto original. Sete vereadores votaram contra à inclusão das emendas. 
Em uma rápida olhada no projeto, deu para perceber que dois cargos foram criados: sub-diretor e assessor de imprensa.  
A sessão foi acompanhada por servidores do SAAEB, que ao final aplaudiram os vereadores pela aprovação do projeto, e por representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Bebedouro.
O Artigo 7° diz que “O Subdiretor da Autarquia será nomeado pelo Diretor, e o cargo será de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração, devendo a escolha recair em pessoa de notório conhecimento em administração, com formação superior.
O Artigo 8° diz que “Compete a Sub Diretoria: I - Tratar dos assuntos e das atividades da diretoria; II - Assessorar o diretor na administração interna e na coordenação dos trabalhos das seções; III - Realizar estudos e elaborar documentos de sua competência; IV - Substituir o diretor em seus impedimentos, respondendo pelo expediente da diretoria.”
O Artigo 14 trata da contratação de assessor de imprensa. “Os requisitos para provimento do cargo ou executar as funções da Assessoria de Imprensa são: I - Ensino superior completo na área de Jornalismo ou Comunicação Social, com registro no Mistério do Trabalho ou equivalente; II - Domínio do sistema operacional Linux e Windows, bem como dos aplicativos Word, Excel, Power Point e navegadores de web e sistemas para publicações de artigos e manutenção do site oficial do SAAEB; III - Carteira Nacional de Habilitação - Categoria “B”;   IV - O cargo de Assessoria de Imprensa do SAAEB, cargo de natureza em comissão, de livre nomeação e exoneração do Diretor.”
Ambos os cargos serão por indicação do diretor, atualmente Gilmar Feltrim, e comissionados. Para o cargo de sub-diretor, até é entendido que seja por indicação, mas para o cargo de assessor de imprensa poderia ser por concurso. Se é por indicação, certamente é para abrigar algum apadrinhado. E breve veremos quem serão os indicados. 
A própria criação de cargos em um período de crise como a que estamos vivendo já mostra o descontrole. Enquanto prefeitos sérios estão enxugando a máquina e cortando gastos, aqui o prefeito cria mais cargos e aumenta as despesas. 

Deixe um comentário