Entre em sua conta



Crie sua conta


Dados Pessoais

Endereço

Dados da Conta


Campanha McDia Feliz é lançada em Bebedouro

17 de julho
000

No dia 26 de agosto, toda a venda do lanche Big Mac será revertida para terminar a construção da Casa Ronald McDonald, no Hospital de Câncer de Barretos

Com o tema “Eu tenho um Big coração”, foi lançada na quinta-feira (13) a campanha McDia Feliz de 2017, que será realizada no dia 26 de agosto. Promovida pela rede de fast food Mc Donalds, a campanha consiste em destinar um dia de vendas do lanche Big Mac para o Instituto Ronald McDonald, que está construindo no Hospital de Câncer de Barretos uma casa de apoio para receber pacientes infanto-juvenis que precisam de tratamento e também acolher suas famílias, possibilitando que o convívio familiar não seja perdido por conta de longos períodos fora de casa para tratar da doença. Em sua terceira edição em Bebedouro (é a 29a da rede), a cidade sempre se destaca por ultrapassar em volume de vendas outras cidades maiores. Para se ter uma ideia, as duas edições somadas já arrecadaram cerca de R$ 150 mil. 
Todo esse resultado positivo se deve ao empenho da AVCCB (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Bebedouro), em especial ao empresário Henrique Arutim Filho, membro da AVCCB, grande incentivador e voluntário das causas do Hospital de Câncer. 
Mais uma vez, a campanha em Bebedouro será “Solidariedade em Dobro”, pois os doadores que comprarem o ticket do lanche propiciarão que mais de 700 crianças atendidas por instituições filantrópicas de nossa cidade saboreiem o famoso lanche. No ano passado, Educandário Santo Antônio, Casa de Santa Clara, Casa de Santo Expedito, ArtSol e da ação social da Primeira Igreja Presbiteriana receberam o lanche um dia antes e muitas das crianças puderam experimentar pela primeira vez um lanche da rede. 
Para colaborar, basta comprar antecipado um ticket do lanche ao custo de R$ 15,50 e retirar em qualquer restaurante da rede no dia 26 de agosto.  Participam as cidades de Alexania, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Rio Verde, no estado de Goiás, Palmas, no Tocantins, Porto Velho, no estado de Rondônia e Araçatuba, Barretos, Bebedouro, Birigui, Catanduva, Fernandópolis, Jaboticabal e São José do Rio Preto, em São Paulo. Em qualquer uma destas cidades, a venda de Big Mac no dia 26 de agosto será destinada às obras da Casa Ronald McDonald de Barretos. 
Este ano, além da venda de tickets a R$ 15,50, também serão vendidos copos e camisetas da campanha. Os tickets e os produtos já estão sendo vendidos pelos voluntários da AVCCB e empresas parceiras, como o Iquegami Supermercados e Savegnago. 
De acordo com a assessoria do Hospital de Câncer de Barretos, para o presidente do Hospital, Henrique Prata, a permanência das famílias ao lado dos pacientes na luta contra o câncer é essencial. “O Instituto Ronald McDonald é muito importante no contexto de humanização do Hospital. O Instituto vem ao encontro da filosofia da instituição, que é de acolher a família e não apenas o paciente. Desta forma, a oferta de amor da família é o melhor remédio para o paciente e acrescenta muitas melhorias no tratamento”.
A Casa Ronald McDonald em Barretos será a maior já construída. Em outras unidades, há espaço apenas para a criança em tratamento e um acompanhante (ou o pai ou a mãe), mas a de Barretos terá espaço para até 5 pessoas, permitindo um melhor convívio familiar. “Como o tratamento pode ser demorado, muitas famílias ficam afastadas e o vínculo familiar fica prejudicado. Temos relatos de famílias desfeitas, divórcio, alcoolismo e outras mazelas por conta dessa distância. Com a Casa, vamos poder fortalecer esse laço e permitir que venham não só os pais, mas também os irmãos, e esse laço de amor ajuda no tratamento”, disse Larissa Mello, captadora do Hospital de Câncer de Barretos que participou do lançamento da campanha em Bebedouro. 


Deixe um comentário